top of page
Buscar


Usando a Comunicação não-violenta para ouvir
A CNV é aplicada a partir de uma reformulação na maneira como nos comunicamos, deixando de ser algo automático e repetitivo.
Veridiana Martins
12 de abr. de 2021
192
0


O diferencial competitivo do advogado que atua na mediação
“A advocacia está em crise!”. Quantas vezes esta frase foi dita e ouvida nos últimos anos?!?! Do auge à queda, tendo o momento pandêmico...
Veridiana Martins
30 de mar. de 2021
46
0


O uso do mediador nas renegociações de contratos em períodos de crise
Vivemos em um período de incertezas. Nas relações contratuais acontecimentos extraordinários e imprevisíveis que tornem a prestação de...
Veridiana Martins
16 de mar. de 2021
22
0


O cenário estabelecido pela Covid-19 exige uma mudança de mentalidade e comportamento dos advogados
A crise estabelecida pela pandemia da Covid-19 nos mostra que é necessário revermos alguns conceitos. A litigiosidade está perdendo...
Veridiana Martins
15 de mar. de 2021
14
0


Escuta ativa e a compreensão dos nossos sentimentos
Escuta ativa fala muito mais de nós do que do nosso interlocutor.
Veridiana Martins
5 de mar. de 2021
251
0


Como compreender e treinar a empatia
É conseguir compreender o mundo a partir da perspectiva de outra pessoa.
Veridiana Martins
17 de fev. de 2021
232
0


Como o mediador pode ajudar em uma negociação
Grande parte do trabalho do mediador é gerar um ambiente favorável para que a tomada de decisão.
Veridiana Martins
16 de fev. de 2021
16
0


Gestão de conflitos: da escalada do conflito às habilidades para gerenciá-los
O primeiro passo para iniciar o gerenciamento de conflitos é compreender o conflito.
Veridiana Martins
25 de jan. de 2021
228
0


Diálogo no momento de crise
O diálogo é a melhor forma de superar um conflito. Em momentos de crise como o que vivemos, enfrentar os conflitos através do diálogo...
Lucas Barbosa
15 de jan. de 2021
31
0
bottom of page